Café sem açúcar é bom para a saúde, veja o porque

O café sem açúcar possui vários benefícios para a saúde. Então, se você é daqueles que não abre mão dessa bebida logo pela manhã, precisa ler esse post. A fim de conhecer as vantagens de deixar esse ingrediente açucarado de lado.

Talvez isso seja uma tarefa difícil no começo. Mas os nutricionistas apoiam essa ideia e garantem que é possível se acostumar com o cafezinho sem doce. Dessa maneira, fique sabendo de tudo logo a seguir.

Café sem açúcar reduz as chances de ter diabetes

Essa doença crônica já é uma realidade na vida de milhões de brasileiros. Ela surge quando o nível desse carboidrato cristalizado no sangue se descontrola. 

Não tomar a bebida adoçada ajuda a controlar o desejo por doces. Isso porque esse ingrediente estimula o corpo a querer consumir mais açúcar. Por isso, beber sem açúcar e adoçante, é bem mais saudável. 

Diminui o apetite e ajuda no emagrecimento

Sabe-se que o café é uma bebida quente estimulante. Ou seja, ele ajuda a acelerar o metabolismo. No entanto, ele também proporciona uma sensação de bem-estar e saciedade, devido a:

  • Sua cafeína;
  • E os antioxidantes naturais presentes nele.

Para aproveitar esses benefícios em sua totalidade, é preciso consumi-lo puro. Isto é, sem açúcar. Pois, este aumenta a fome e também possui muitas calorias.

Tomar um café sem açúcar é bem gostoso

Quem ama o sabor dele, precisa parar de adoçá-lo. Afinal, esse item artificial altera o seu gosto. Logo, você não consegue desfrutá-lo por completo. Por outro lado, ao parar de adocicá-la, você percebe todas as nuances da bebida.

Um café especial pode ajudar a evitar o açúcar

Hoje em dia, é mais fácil adquirir cápsulas de alta qualidade. Onde os grãos são adocicados de modo natural. Sem contar a riqueza de sabores e aromas. Aliás, a variedade 100% Arábica oferece tudo isso.

A Bicafé possui esse tipo. Inclusive, há cápsulas do Brasil e também da Colômbia. Este primeiro é mais frutado, com toques de chocolate. No entanto, o segundo, é mais suave e equilibrado, vale a pena conferir.

Elas são compatíveis com máquinas Dolce Gusto®. Vale destacar que essa marca pertence a terceiros, portanto, não possui ligação com a Bicafé.

Beber café sem açúcar é uma questão de hábito

Os nutricionistas chegaram a essa conclusão. Dessa forma, ao ficar quase uma semana consumindo a bebida assim, você acaba se acostumando. O que é uma ótima notícia para a sua saúde e para criar uma rotina mais saudável. Então, faça essa experiência. 

Saiba como consumir essa bebida sem açúcar

Cortar esse item logo de cara não é a melhor opção. Isto é, tem que ir acontecendo aos poucos. Por exemplo, comece reduzindo pela metade o açúcar em sua xícara de café.

Quando se adaptar a isso, pare de adoçar de vez. Com certeza, sua qualidade de vida será outra depois disso, porque:

  • Vai sentir mais bem-estar;
  • Os riscos de diabetes serão menores;
  • Bem como, vai evitar ganhar alguns quilinhos a mais.

Como você viu, os benefícios do café sem açúcar são muitos. Por isso, vale a pena fazer um pequeno esforço para melhorar sua saúde. Mas, de vez em quando, não tem problema em curtir outras variedades, como um espresso.


One Reply to “Café sem açúcar é bom para a saúde, veja o porque”

  1. Vou começar a tomar café sem açúcar para uma saúde melhor os japoneses só toma café sem açúcar e chá sem açúcar e a saúde deles são ótimas fora a mente deles é ótimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.