itens que todo amante de café deve ter

Descubra quais os 9 acessórios que todo amante de café deve ter em casa

Nem todos sabem, mas existem alguns itens que todo amante de café deve ter. Isso porque, são essenciais para preparar uma bebida de qualidade em casa. Então, neste artigo, você vai descobrir quais são eles para adquirir ou presentear alguém.

9 itens que todo amante de café deve ter

Algo que os apaixonados pela bebida mais gostam é ter os equipamentos certos para preparar a iguaria em casa. Por causa disso, existem alguns itens que todo amante de café deve ter. Pois, eles são essenciais para fazer algo marcante e saboroso.

O que eles valorizam é a praticidade e qualidade na sua própria bebida caseira. Então, a notícia positiva é que não são necessários grandes investimentos. Aliás, é possível encontrar materiais para café e gastar pouco.

É importante saber quais acessórios todo fã de café deve ter. Em vista disso, neste artigo, você encontra o que precisa ter em casa para isso. Portanto, confira os itens indispensáveis para fazer uma bebida cafeinada de alta qualidade.

1 – Cafeteira de café

Um dos itens que todo amante de café deve ter é a máquina para prepará-lo. Porque, com esse aparelho, você experimenta bebidas com sabores exóticos. Pois as cápsulas que vendem nas lojas são de grãos diversos, em especial as da Bicafé.

Não deixe de conhecer essa marca na Shopee e seus produtos que contam com sabores de alta qualidade, bem como variedade.

Quem gosta de experimentar o “ouro negro” de diferentes tipos precisa ter uma dessas. Já que, ela torna o processo muito mais prático, perfeito para o seu dia a dia. Aliás, cada cápsula possui a medida correta para cada porção.

Benefícios de ter uma máquina de café

Os pontos positivos de se ter uma dessas máquinas para café são inúmeros. Dessa forma, não apenas para empresas, mas para residências também. Por isso, veja abaixo quais são as vantagens que elas trazem para você:

  • Poupa tempo;
  • Economiza produto;
  • Aumenta a produtividade;
  • Menos trabalho para fazer.
itens que todo amante de café deve ter
Foto: Incremente o seu cantinho com itens que todo amante de café deve ter.

2 – Velas com aroma de café 

Quem deseja presentear a pessoa amada que é apaixonada por essa bebida, aposte nesta escolha. Afinal, nada melhor do que o odor de café pela casa e com esse item, o aroma marcante está garantido.

É possível adquirir velas aromáticas já prontas ou quem sabe, criar a sua você mesmo e personalizá-las da maneira que quiser. Sem dúvida, um objeto que não pode faltar na casa de um coffee lover.

3 – Porta cápsulas é um dos itens que todo amante de café deve ter

Quem tem uma máquina de café de cápsulas, com certeza, precisa ter um espaço onde guardá-las depois. Afinal, elas são coloridas e tem um aspecto bonito.

Ter um porta cápsulas com um visual bem bacana é uma ótima alternativa e vai agregar muito em seu cantinho do café em casa. Por isso, escolha um modelo moderno e que tenha tudo a ver com você.

4- Cápsulas de vários sabores são indispensáveis

Para o amante de café, essa é a hora de libertar suas asas e seu paladar. Ou seja, é o momento de criar o seu próprio estoque pessoal da bebida e suas versões.

Hoje em dia, existem muitas opções para provar. Desde os variados sabores e aromas até diferentes tipos de grãos e torras. Assim, para quem ama café e quer aumentar seu conhecimento, as cápsulas são a opção ideal.

As receitas já vem prontas e na dose certa, a fim de que se possa apreciar a bebida perfeita. Aliás, vale destacar a Bicafé e o seu catálogo de produtos que se pode conferir na Shopee.

Muitas possibilidades

Cápsulas também tem opções de bebidas frias e receitas clássicas nas versões de outros países. Então, você pode curtir uma verdadeira experiência gastronômica da sua casa.

Não deixe de aproveitar um clássico café com leite, gourmet, cappuccino com ou sem açúcar, além de outros como ristretto e cortado.

Foto: Os quadros decorativos são um dos acessórios que todo amante de café precisa ter.

5- Todo amante de café precisa ter várias canecas

As xícaras são parte fundamental do seu momento para um cafezinho. Nesse sentido, pode -se criar uma coleção com vários estilos, como:

  • Temáticas;
  • Engraçadas;
  • Clássicas;
  • Tecnológicas.

Entre os temas, você pode ter canecas de filmes, séries, quadrinhos e músicas, por exemplo. Ou seja, é uma opção combinar o amor por café com outros gostos.

Também tem xícaras com frases engraçadas ou as versões clássicas com decoração refinada. Outra opção são os do tipo inteligentes, como aquelas que mexem a bebida sozinha ou controlam a temperatura. 

6- Invista em uma leiteira para tornar sua bebida ainda mais saborosa

O acompanhamento mais clássico para o café é o leite. Por isso, investir em uma leiteira faz toda diferença e não pode faltar em seu cantinho

Com ela, é possível fazer o tradicional café com leite e o cappuccino, por exemplo. Assim, selecione o tamanho e material ideal da leiteira para se adaptar aos seus gostos.

Mais cremosidade

Para os amantes de café, o leite não é apenas um ingrediente da receita. Ou seja, ele tem a textura certa para cada preparo. Portanto, no cappuccino, a marca registrada é a cremosidade feita com a espuma do leite.

7- Garrafa térmica é muito útil para o amante de café

Uma garrafa térmica mantém a temperatura por mais tempo. Da mesma forma, ela garante que a bebida fique fresca por um período maior. Então, é um acessório indispensável para quem ama café e quer a máxima qualidade.

Outro acessório dessa categoria é o aquecedor de caneca portátil. Isto é, uma plataforma de USB que mantém sua xícara aquecida por mais tempo. Assim, também conserva a bebida enquanto você trabalha ou atende uma reunião, por exemplo.

8- Quadros decorativos de café são sempre bem-vindos

São muitas opções que agradam a todos os gostos. Dessa forma, para amantes de café é um acessório bem-vindo que dá mais charme ao seu espaço especial. Aliás, existem opções simples, até criações mais elaboradas com lugar para as suas cápsulas.

9- Mixer é essencial para quem é amante de café

Outro acessório que não pode faltar é um mixer portátil ou misturador. Ou seja, um aparelho elétrico pequeno, usado para espumar o leite. Ele é simples e de fácil uso, além de muito útil para receitas. Nesse sentido, ele dá cremosidade e uma textura mais aerada à bebida.

Um bom livro de receitas de café

Para os amantes de café, esse é outro item que não pode faltar. Assim, você aprende mais sobre os grãos e os seus diferentes tipos, por exemplo. Algumas opções de leitura são:

  • Café – Carlos Andreotti;
  • O livro do Café – Anette Moldvaer;
  • Dicionário gastronômico – Giuliana Bastos.

Esses são ótimos livros para começar sua coleção e aprender mais sobre o café. Desse modo, Carlos Andreotti, chegou a ganhar o Prêmio Jabuti de literatura com sua obra. Então, vale a pena ler e testar as receitas.

Os itens que todo amante de café deve ter

Como presente ou em sua própria casa, o que não pode faltar são boas bebidas. Dessa forma, ter cápsulas de qualidade e altíssimo sabor é imprescindível.

Ao levar os produtos da Bicafé para o seu lar, você garante tudo isso, além de uma ampla variedade de cafés, como ristretto, cortado, capuccino com e sem açúcar, dentre outros. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.