acompanhamentos para uma xícara de café

Saiba quais os melhores acompanhamentos para uma xícara de café

Saiba quais os melhores acompanhamentos para uma xícara de café. Presença garantida nas casas de todo o Brasil, ele exige um parceiro à altura. Dessa forma, experimente estas sugestões e aproveite todo o sabor que elas podem oferecer. 

Dicas de acompanhamentos para uma xícara de café

Os parceiros dessa bebida costumam ser diferentes em cada região do país. No entanto, existem receitas que são famosas em muitos lugares brasileiros. Assim, confira os mais deliciosos e conhecidos companheiros para esse líquido tão apreciado. 

Pão de queijo 

Talvez o mais famoso de todos os acompanhamentos, existem inúmeras receitas disponíveis. Além disso, conhecido por ter saído de Minas Gerais, há opções em que você faz a massa ou compra congelado já pronto para assar. 

Existem versões veganas e com diversos tipos de queijo, o que varia um pouco no sabor. Portanto, fica a seu critério escolher qual vai fazer mais sucesso na sua casa em um cafézinho da tarde. 

Bolos caseiros 

Essa é uma opção sempre válida em qualquer lugar. Então, existem bolos de todos os sabores, mas os favoritos para tornar a pedida deliciosa são fubá e milho. Agora, o sabor laranja também é um dos melhores acompanhamentos para uma xícara de café.

Receitas ideais para qualquer momento 

Também existem aqueles pratos que toda família adora. Assim, simples e rápidos, eles transformam qualquer tarde em um momento muito mais agradável. Portanto, aprenda como fazer um bolinho de chuva delicioso para um lanche. 

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 5 colheres de sopa de açúcar ;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa de margarina;
  • Pitada de sal;
  • Meia colher de sopa  de fermento em pó;
  • Cerca de meia xícara de sopa de leite para dar ponto;
  • Canela e açúcar para polvilhar;
  • Óleo para fritar.

Misture todos os ingredientes com os ovos batidos até o ponto de neve. Em seguida, adicione o leite até a massa encorpar. Por último, faça os bolinhos e coloque no óleo quente até dourar. 

Palmier 

Este é um dos mais simples acompanhamentos para uma xícara de café. Então você só precisa de massa folhada e açúcar. Polvilhe esse último em cima do ingrediente principal, faça pequenos cortes e coloque para assar por dez minutos em 180°. 

Você também pode variar e colocar canela e a crocância dessa receita vai te surpreender. Além disso, lembre de virar a massa na assadeira para que ela possa doure dos dois lados. 

O que combina com café 

Com todas as variedades que existem no mercado, é difícil saber o que combina com o quê. Assim, a melhor forma de mesclar os alimentos com o gosto do café, é reconhecendo os sabores. Portanto, se a bebida for doce, combine alimentos parecidos, por exemplo.

Não se pode esquecer da harmonização do doce com o salgado. Por isso, um dos mais famosos acompanhamentos para uma xícara de café, é uma boa fatia de queijo. Inclusive, essa é uma dica que muitos experimentam e ficam surpresos.. 

Existe também a forma de contrastar os sabores para diferenciar melhor. Um café mais amargo pode contrastar com uma sobremesa mais suave. Assim, você tem acesso ao melhor dos dois mundos e aproveitar. 

Acompanhamentos para uma xícara de café

Você já sabe muito bem como combinar essa bebida. Então, é a sua vez de colocar a mão na massa e escolher a opção que mais lhe agradou. Por fim, aproveite esse processo para apreciar todos os sabores possíveis que o café proporciona.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.