Benefícios do café no cabelo

Conheça os benefícios do café no cabelo

Os benefícios do café no cabelo a longo prazo podem ser os aliados para preservar a saúde e beleza capilar. Além de dar brilho e maciez, a cafeína fortalece os fios e chega a evitar calvície. Portanto, saiba quais as vantagens desse uso.

Descubra se o café ajuda o cabelo

Em geral, o café é um ingrediente familiar para quem faz receitas caseiras com o objetivo de fortalecer o cabelo. De fato, esse grão tem componentes que auxiliam no crescimento dos fios, segundo estudos.

Os benefícios do café no cabelo, portanto, são reais e você pode usá-los a seu favor no tratamento das mechas. Mas, uma informação importante é que esse estudo não se estende ao pó do produto que se encontra nos supermercados.

No caso dos estudos, os pesquisadores utilizaram uma versão da cafeína livre de outros aditivos. Por isso, a experiência com o café em pó ainda não tem base científica. Contudo, pode ter efeitos positivos de acordo com a opinião popular.

Conheça as vantagens de usar café no cabelo

Dessa forma, seja para quem quer os fios maiores ou prevenir quedas, o uso de shampoos com cafeína é uma boa opção. Assim, as principais vantagens de utilizá-los são:

  • Estimula o crescimento;
  • Retarda o envelhecimento;
  • Previne a calvície.

A seguir, entenda como e porque o café possibilita esses benefícios ao cabelo. Assim, você pode utilizar a substância da forma correta no seu dia a dia.

Estimula o crescimento

Sem dúvida, esse é um dos principais atrativos para quem deseja usar o café no cabelo e ele é real. A cafeína é uma substância que acelera a circulação na superfície do couro cabeludo. Portanto, estimula o desenvolvimento dos fios de forma natural.

Além disso, o contato entre a substância e o couro facilita uma limpeza mais profunda da raiz das mechas. Isso também auxilia no crescimento, já que a oleosidade acumulada dificulta esse processo. Assim, com esse uso se elimina um obstáculo.

Retarda o envelhecimento 

Esse é um dos benefícios do café no cabelo que talvez poucas pessoas conheçam. Mas, ele pode evitar os desgastes que as mechas adquirem com o passar do tempo. Essa vantagem ocorre por conta das substâncias antioxidantes presentes nele.

Os antioxidantes estão presentes em vários alimentos, como o café. Eles atuam na prevenção de doenças degenerativas e aumentam a imunidade. Nos cabelos, a propriedade atrasa o processo de oxidação das células evitando o envelhecimento.

Benefícios do café no cabelo: previne a calvície

Segundo pesquisadores alemães, a cafeína também atua impedindo a calvície tanto feminina quanto a masculina. Essa condição pode atingir ambos em qualquer idade por conta da presença do hormônio DHT.

Esse hormônio contribui para a calvície, porque diminui o folículo capilar e enfraquece os fios a longo prazo. Mas, com o café, esse processo para. Afinal, a cafeína age inibindo a produção dessa substância no organismo.

Saiba como obter os benefícios do café no cabelo

A princípio, a opção de usar o pó de café é a mais acessível, mas ela não tem resultados comprovados pela ciência. Assim, usar shampoos com a cafeína em sua composição é uma boa alternativa.

Já para casos muito específicos de problemas capilares, a melhor escolha é consultar um profissional para orientar de forma mais adequada. Por fim, essas vantagens são valiosas para quem deseja cuidar das mechas.

Teste, portanto, todas as alternativas disponíveis para aproveitar todos os benefícios do café no cabelo. Além disso, não desperdice momentos relaxantes aproveitando a bebida. Certamente terá vantagens com isso.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.