Apaixonados por café: Por que as pessoas se tornam fãs dessa bebida


O mundo está cheio de apaixonados por café e muitas pessoas não começam o dia sem ele. Assim, entenda como essa bebida com tantas variações, se tornou tão famosa e querida. Ainda, veja alguns dos principais benefícios do cafezinho para a saúde.

A bebida favorita dos brasileiros

Para entender o valor deste produto na cultura do país, conheça um pouco de sua história, por exemplo, como ele se dissipou no mundo e quando chegou no Brasil.

O café surgiu na Etiópia, um país do continente africano e alguns anos mais tarde, passou pela Arábia Saudita. Depois, se espalhou pela Europa e por fim, por todo o mundo.

No Brasil, a bebida chegou na época em que este ainda era uma colônia de Portugal. Por anos ela foi a base da economia no território brasileiro, tanto que nos dias atuais, ele é o maior exportador do mundo.

Sua produção iniciou no Pará, se aprimorou no Rio de Janeiro e ganhou força em São Paulo, bem como em Minas Gerais. Hoje, este estado é o maior produtor nacional de grãos do produto.

Porque os apaixonados por café amam essa bebida?

Ele ocupa o segundo lugar no ranking das bebidas mais consumidas no mundo. Ainda, ele mantém a posição no Brasil, ficando atrás apenas da água. Por isso, chamá-lo de queridinho dos brasileiros não é exagero.

O significado do café na sociedade

A frase “Vamos tomar um cafezinho?” traduz um convite famoso feito por aqui. Assim, um produto com uma história tão antiga acabou por se tornar uma tradição no país e no planeta.

Na Europa, era ligado ao lazer e convívio social, tido como algo de valor pela alta classe. O café está tão marcado no dia a dia das pessoas que faz parte do nome de duas das refeições brasileiras.

Ainda, algo similar acontece nos Estados Unidos, o coffee break. Essa é a pausa para o café que muitos anseiam no meio do dia ou do trabalho.

Veja o lado bom de ser um dos apaixonados por café

Na rotina diária, não é difícil de ver que a bebida está ligada a muitas coisas positivas. Mas além disso, os seus benefícios e a sua forma de agir no organismo é o que faz tantas pessoas o considerarem essencial em suas rotinas.

Os pesquisadores vêm descobrindo que o café é bom para a saúde, conforme passam a estudar cada vez mais as substâncias da bebida.

Conheça alguns benefícios do café

O produto pode ser uma ótima opção quando consumido de forma moderada. Por isso, os apaixonados por café têm ainda mais razões para amá-lo. Dessa forma, veja algumas vantagens que ele oferece aos coffee lovers:

  • Ajuda na prevenção do Alzheimer, câncer, depressão e doenças do coração;
  • O café aumenta a energia e ajuda a melhorar o foco;
  • Contribui com a perda de peso e motiva a performance na atividade física;
  • É sinônimo de prazer e convívio social.

Tal bebida virou símbolo de energia e disposição e por isso, muitos não iniciam o dia sem uma xícara dele. Alguns até dizem que o humor muda quando o consomem. Então, a dose diária não pode faltar logo pela manhã.

Uma bebida para todos os gostos

Com tantos tipos e formas diferentes de tomar café, é difícil não achar algo para o seu paladar, ainda mais com a variedade da Bicafé.

Agora, ao saber de todos os seus benefícios, não existem mais desculpas para deixar de aproveitar a bebida e conhecer os melhores sabores da marca.


One Reply to “Apaixonados por café: Por que as pessoas se tornam fãs dessa bebida”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.