Sessão cinema: 4 filmes em que o café é protagonista

O café é uma paixão mundial e não só no setor alimentício, mas também no cinematográfico. Assim, ele já foi o protagonista de muitos filmes e deixou os enredos ainda mais saborosos.

Neste artigo, veja 4 filmes que o grão roubou a cena e tornou-se o personagem principal das histórias. Então, prepare uma xícara da bebida, uma pipoca e aproveite as sugestões.

O café como protagonista

Há muitas obras em que o café ganha muito destaque. Aliás, destaca-se as seguintes:

  1. Sobre cafés e cigarros;
  2. O fabuloso destino de Amélie Poulain;
  3. Café;
  4. Onde tudo acontece.

A seguir, conheça um pouco mais sobre essas histórias para escolher a que mais chama a sua atenção.

1 – Sobre cafés e cigarros

Este filme é uma união de 11 curtas metragens regados a café e cigarros. Assim, os personagens têm conversas profundas e que fazem refletir sobre temas importantes.

A produção conta com grandes estrelas do cinema como:

  • Bill Murray;
  • Iggy Pop;
  • Roberto Benigni;
  • Tom Waits.

2 – O café como protagonista: o fabuloso destino de Amélie Poulain

Talvez essa seja a obra mais conhecida dessa lista. Aliás, essa comédia romântica conta a vida de Amélie, uma garota do interior de Paris. O café está presente em todo o enredo, especialmente no romance vivido pela personagem.

Lições

O filme traz muitas lições para o público. Então, aborda o amor, respeito e prioriza a vontade de sempre fazer o bem pelo próximo. Assim, esse se tornou uma das obras favoritas do público cult.

3 – Café

Este longa italiano foi lançado em 2016 e tem direção de Cristiano Bortone. É um drama, com três histórias diferentes, que se ligam por um ponto em comum: café.

A primeira história acontece na Bélgica, da qual, um iraniano tem seu precioso pote de café roubado. Já a segunda, um sommelier se envolve no roubo em uma fábrica de grãos. Por fim, um jovem gerente cuida de uma indústria e pode poluir o vale de Yunnan.

Todas as histórias têm um drama bem construído. Além disso, o café se faz presente nelas e conduz os personagens para o desfecho. Aliás, você pode conhecer um pouco mais sobre diversos locais do mundo e tons da bebida, como o amargo, ácido e o doce.

4 – Onde tudo acontece

Nesta última obra, o café está presente em uma comédia. Assim, a protagonista é Rachel, a gerente de uma loja da bebida. Então, ela decide demitir seu namorado, o chefe de cozinha. Mas, o problema é que fez isso antes do horário do almoço.

Por conta de sua decisão muita confusão acontece. Além disso, neste longa você pode entender como uma cafeteria reúne pessoas tão diferentes. Portanto, essa é uma das histórias mais leves e engraçadas da lista.

Aproveite as sugestões de filmes para curtir

Quem ama café pode aproveitar essas sugestões para ter um momento de lazer e divertir-se com essas obras. Aliás, é uma oportunidade de conhecer mais sobre essa bebida, conforme aparecem nas histórias.

Sendo assim, prepare o café de sua preferência, uma boa pipoca e chame seus amigos e familiares para assistir um filme. Em seguida, escolha o que mais te despertou interesse. Tem opções para todos os gostos.

Por fim, curta um bom filme, com as companhias desejadas e bebendo um café delicioso. Certamente seu dia ficará ainda melhor.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.