Como ter um bom dia com café completo e saboroso

Começar um bom dia com café com alimentos nutritivos e saborosos é difícil às vezes. Principalmente, para quem tem uma rotina agitada. Mas, é possível fazer um ótimo lanche diário com alguns ingredientes simples e práticos.

O café já é considerado indispensável para tomar pela manhã. É ainda melhor juntá-lo com outros elementos que tornam seu consumo mais prazeroso. Confira quais a seguir.

Cookies para o seu bom dia com café

Nesta hora do dia eles são uma ótima alternativa. Afinal, esta opção pode ser combinada com diversos ingredientes deliciosos.

A forma de preparo é de sua escolha. Um café da manhã simples pode ser feito de diferentes maneiras. Assim, você pode adicionar frutas, chocolate e claro, a tradicional bebida com cafeína. Logo, eles podem ser:

  • Fitness;
  • Veganos;
  • Ou convencionais.

Água com gás

Pode parecer estranho, mas ela realça o sabor dos alimentos para um bom dia com café mais saboroso. Ou seja, ela limpa as papilas gustativas e potencializa o gosto. Agora, fica mais fácil de entender o motivo de ser servida em cafeterias junto com a bebida quente.

Esta prática é muito usada em degustação de vinhos. Porém, pode ser substituída pela água comum também.

O que é melhor: tomar antes ou depois?

É preferível tomá-la antes, já que ela limpa as papilas gustativas aumentando o sabor. No entanto, você pode ir alternando os goles sempre que for beber o café. Dessa forma, prepare-se para sentir de forma mais completa o seu gosto.

Bolo ou fubá para um bom dia com café

Para uma agradável refeição matinal, bolo ou outras receitas com fubá são ótimas combinações com um cafezinho.

O segundo, por exemplo, é uma alternativa simples e saudável, além de saborosa. E que pode ser usado nos seguintes preparos:

  • Bolinhos;
  • Panquecas;
  • Broas, dentre outros.

As deliciosas opções para bolos para seu bom dia com café

Eles podem ser feitos de várias maneiras para um café da manhã simples. Ou seja, ele pode ser vegano, low carb ou da forma que preferir. Assim, você pode prepará-lo com diversos sabores, como:

  • Laranja;
  • Cenoura;
  • Maçã;
  • Chocolate e muito mais.

Uma ótima notícia para os amantes de bolo é que, segundo pesquisas, consumir uma fatia pela manhã ajuda a emagrecer. Isto porque, o carboidrato mantém nosso organismo mais saciado durante o dia. Mas, vale ressaltar que com moderação.

Para quem busca alimentos para um café da manhã especial e fácil pode apostar nas receitas com fubá. Por outro lado, as pessoas que querem mais sabores durante a manhã podem se deliciar com os bolos.

Calda de chocolate

Uma boa ideia é você acrescentar calda de chocolate. Ela vai deixar o alimento super gostoso. Além disso, traz energia para iniciar bem o dia e é deliciosa. Logo, você vai estar bem mais disposto neste período.

As cápsulas de chocolate Bicafé também são uma excelente pedida, vale a pena experimentar. Aliás, elas são compatíveis com as máquinas *Nescafé® Dolce Gusto®.

Bom dia com café: inicie sua manhã com mais sabor

O café da manhã é considerado um momento essencial. Por isso, é importante reforçar sua alimentação. Já que, durante a noite o corpo perde nutrientes que precisam ser recuperados logo cedo.

Para ter um bom começo de dia, você pode caprichar e investir em combinações de alimentos variados e saborosos. Desta forma, ao aproveitar esta deliciosa bebida matinal, você adquire energia suficiente e muito mais disposição.

*Essa marca pertence a terceiros, portanto, não possui ligação com a Bicafé.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.