Máscara de café: saiba como fazer e fique com a pele perfeita

Segundo especialistas, a máscara de café traz muitos benefícios para a pele. Além de ser bom para a saúde, o pó da bebida pode ser usado para fins estéticos. Saiba como tratar do seu rosto usando este poderoso ativo natural.

O café, além de ser uma das bebidas mais consumidas do mundo, tem se tornado o queridinho quando o assunto é tratamento caseiro. Inclusive, várias famosas já aderiram à moda e reconhecem que este faz maravilhas na pele. Saiba mais a seguir.

Tratamento de acne com máscara de café

Ele tem ação anti-inflamatória. Dessa forma, pode ser usado para combater espinhas e também celulites. Assim, ele age na circulação aumentando o fluxo de sangue no organismo. Como resultado, as toxinas diminuem melhorando a oxigenação.

Uma boa opção caseira para cuidar da acne, sem dúvida. Já que, ela atua sobre a inflamação da pele, reduzindo a vermelhidão e o inchaço.

Como fazer?

Para preparar é muito simples. Mas, lembre-se de lavar o rosto antes de aplicá-la, para que a pele limpa absorva mais os ativos do grão de café. Você pode usá-la de duas a três vezes na semana, por 20 minutos. Confira os ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de leite integral;
  • 2 colheres de sopa de borra do café.

Agora é só misturar tudo com uma colher. Em seguida, aplique no rosto com a ajuda de um pincel. Espere 20 minutos e enxágue com água morna. Por fim, repare o quanto a pele fica mais macia e hidratada.

Máscara de café para diminuir as olheiras

Ele também ajuda a tratar as terríveis olheiras. O café age na circulação sanguínea e aumenta a dilatação dos vasos ao redor dos olhos. No entanto, para ter resultados significativos, deve-se usar de duas a três vezes por semana.

Preparar a máscara é fácil. Porém, lembre-se de fazer uso de protetor solar sempre que sair ao sol e logo após o uso desse tratamento facial. Veja o passo a passo abaixo e confira as vantagens deste grão:

  • Misture meia colher de borra de café com azeite de oliva e água;
  • Desse processo, você vai obter uma pasta consistente;
  • Passe na região das olheiras sem esfregar;
  • Deixe agir por 10 minutos;
  • Enxágue com água fria ou morna.

Clareie sua pele com máscara de café

Outro benefício do café é seu efeito clareador. Graças a cafeína que atua como fonte de rejuvenescimento e regenera a pele. Sendo assim, se você deseja clarear manchas de sol ou espinhas em casa, esta é uma ótima opção.

Saiba como preparar

Fazer essa máscara não tem nenhum segredo. Além disso, você vai precisar de poucos ingredientes, confira:

  • 2 colheres de sopa de borra do café;
  • 1 clara de ovo batida em neve;
  • 2 gotas de óleos de gerânio ou amêndoas.

Para preparar, misture os ingredientes até obter uma pasta arenosa. Logo depois, aplique sobre o rosto com movimentos circulares suaves. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida, enxágue e não se esqueça de aplicar o creme de hidratação sempre.

Conheça os benefícios do café para a pele

A máscara de café é muito boa para a derme. Pois, ela clareia, suaviza, melhora a inflamação (acne) e diminui as olheiras do seu rosto. Além de ser um ótimo calmante para a pele.

Não se esqueça que produtos naturais podem ser ainda mais benéficos que os industriais. Já que, eles não contêm química em sua fórmula. Portanto, vale a pena fazer uso dessas máscaras caseiras, ainda mais a de café. Experimente você também.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.